segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Politica
Marabá: juíza decide pela volta de Maurino, mas Câmara afasta o prefeito pela 5ª vez
Pela quinta vez em quatro anos, Maurino Magalhães de Lima foi afastado do cargo de prefeito de Marabá. Hoje, terça-feira, 06/11/12012 duas decisões antagônicas foram dadas em relação ao gestor municipal.
Através de um Pedido de Retratação, a juíza Maria Aldecy de Souza Pissolati, titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Marabá devolveu o gestor ao cargo por volta de 11 horas, suspendendo a decisão que fora dada há exatamente uma semana, pelo juiz César Lins Dias, que respondia interinamente pela 3ª Vara.
Em sua decisão, a juíza argumentou que não há fundamentação nenhuma de que a manutenção do prefeito Maurino Magalhães no cargo vá comprometer a instrução processual.
Ao mesmo tempo, a “batata” de Maurino estava assando na Câmara Municipal, que abriu uma segunda investigação contra ele em uma semana.
Vereadores contando os votos
Dez dos 11 vereadores presentes votaram favoravelmente à instalação de uma Comissão Processante, que afastou o gestor por volta de meio dia. “Foi uma resposta imediata do Poder Legislativo”, ressaltou a vereadora Júlia Rosa, que atua como presidente da Câmara.
A reportagem levantou também que a defesa de Maurino poderá ingressar ainda nesta quarta-feira, 07 com um Mandado de Segurança para tentar derrubar os efeitos da Comissão Processante, o que poderia ser feito na própria 3ª Vara Cível de Marabá. Por Ulisses Pompeu – de Marabá.


Atentado
Em redenção DJ vitima de atentado a bala se recupera e volta pra casa
Vitima
Vitima com as marcas das balas
No dia 01 de outubro deste ano (2012), o DJ Amilton conhecido como “chocolate “estava em um bar às” proximidades do setor vila da pedra ,quando foi vitima de um atentado a balas depois de tentar separar uma briga entre um amigo e uma pessoa desconhecida ,após a confusão DJ chocolate saia do bar quando foi alvejado com um tiro no tórax, seu amigo também recebeu um tiro e foi hospitalizado saindo em seguida. 
Já o DJ chocolate devido a gravidade do ferimento, foi encaminhado ao hospital regional onde passou por uma cirurgia para retirada do projétil e reparos aos órgãos afetados. 
Hoje em casa, o otimista DJ chocolate se recupera bem e já planeja animar as noites de Redenção e região em grandes baladas como sempre fez conhecido pela tranquilidade e profissionalismo Amilton ou DJ chocolate, é querido por todos que o conhecem. 
O caso foi registrado na delegacia de policia civil de Redenção, até o momento o atirador, que pode ser preso por tentativa de homicídio não foi encontrado. (redenção 190)

Investigação 
PF investiga desvio de verbas no município de Tucumã
A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (6), nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal durante a operação 'Boca de Lobo', como parte de uma ação que visa desarticular uma quadrilha supostamente comandada pelo Prefeito de Tucumã (PA) acusada de desvio de verbas públicas federais. 
 Os mandados foram cumpridos no município de Redenção. Não houve prisões.
De acordo com as investigações, o esquema de desvio de verbas ocorria através da realização de processos licitatórios fraudados, através da utilização de 'laranjas' e empresas comandadas por parentes de servidores municipais e pessoas ligadas diretamente ao próprio Prefeito Municipal, assim como através da utilização de empresas de 'fachada'.
O esquema teria se materializado por meio da contratação de serviços de construção, reforma e ampliação de escolas entre os anos de 2009 a 2012, período no qual podem ter sido desviados mais de R$ 20 milhões. Segundo a PF, a maior parte desses recursos foi canalizada para a empresa Construserv Serviços de Terraplenagem Ltda. – EPP, CNPJ 07.329.932/0001-21, sendo esta curiosamente 'invencível' em todos os processos licitatórios da Secretaria de Educação do Município de Tucumã, segundo as investigações.
 
Detectou-se ainda que várias empresas usadas no esquema, além de serem ligadas diretamente ao prefeito, contavam com 'representantes' lotados na Secretaria Municipal de Educação e na Procuradoria do Município, sendo tudo parte da estrutura montada para fraudar licitações e dar sustentação ao esquema de desvio de verbas públicas. A partir da execução das ordens judiciais de busca e apreensão, houve obtenção de mais elementos probatórios da ocorrência do esquema criminoso desvendado e reprimido através da operação 'Boca de Lobo'.

A operação contou com 58 policiais federais e 10 técnicos da Controladoria Geral da União (CGU). Todo material apreendido será encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Redenção, onde será periciado pelos técnicos da CGU. Redação Portal ORM com informações da Polícia Federal. Fotos: Revista Norte Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.