segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Futebol
Paissandu de volta a serie “B”
O grande dia finalmente chegou. “Depois da tormenta amargando seguidas frustrações na Série C do Campeonato Brasileiro, o Papão está de volta a serie B” em  2013.
Mesmo perdendo por 3X2 para o Macaé no Rio de Janeiro, o Paissandu se classificou porque havia vencido o primeiro Jogo por 2x0 em Belém.

Com a vaga garantida, os comandados de Lecheva agora irão concentrar forças para a semifinal, encarando o Icasa-CE em duas partidas que dão acesso à chance de conquistar o título da Série C 2012.

Realidade Brasileira










Ajuda
Xinguara/ Homem sem poder trabalhar pede ajuda pra sustentar a Família
Seu Valdinei

Há mais ou menos 20 dias atrás o senhor Valdinei Ribeiro da Silva 44 anos de idade, residente na Rua Rio Araguaia n. 930, estava trabalhando na casa do seu vizinho fazendo o destelhamento da residência quando a escada no qual estava escorregou e ele despencou de uma altura de aproximadamente quatro metros. 

 De acordo com os três raios-X que bateu, Valdinei sofreu fratura no braço direito. De lá pra cá a vida da família virou de ponta cabeça, dona Sandra a esposa teve que sair do trabalho pra cuidar do marido, e hoje a família que conta ainda com uma menor, sobrevive de ajuda de amigos e vizinhos.
Raio X do braço quebrado de Sr. Valdinei
De acordo com dona Sandra ainda esta semana vai pegar um encaminhamento para o Hospital Regional de redenção para fazer um tratamento mais apurado, já que aqui em Xinguara o paciente não recebeu o atendimento que necessita.

Valdinei disse que não consegue dormir a noite devido as fortes dores que sente. Ele disse que o seu desejo é ficar logo bom pra começar a trabalhar, enquanto isso ele pede ajuda dos amigos em dinheiro ou alimento. O telefone é 9119-4562 ou ir até a Rua Araguaia n. 930. 

Fica a pergunta cadê a Assistência Social do Município, que não ajuda essa família e muitas outras que necessitam de ajuda aqui em Xinguara. Na verdade essa Secretaria de Assistência Social de Xinguara é que nem vaca de presépio, só pra enfeite. (Luiz Pereira)

Dois Peso e uma só medida
Marabá/ Intervenção Federal Urgente
A pouco tempo atrás onde ocorreu a ação de alguns movimentos sociais na região Sudeste do Pará, que evidentemente contrariou os interesses de latifundiários e de políticos aliados seus, houve uma intensa movimentação com a presença até de parlamentares de outros estados ,como a Senadora Kátia Abreu, falando de intervenção federal na região em especial em Marabá. Parece curioso, será porque se tratava da luta popular? 

Nos últimos dias os jornais, blogs e outros meios de comunicação têm noticiado o desastre e o rombo nos cofres públicos de Marabá. Sem contar que a meses os servidores não recebem o vale tempero, denominado também de vale alimentação.

Na verdade uma série de fatos vem ocorrendo em virtude do saque do dinheiro público, que segundo noticiado por um blog é operacionalizado por uma quadrilha especializada e não por pobres sem-terra, sem-teto, trabalhadores, são por patrões, empresários. Gente que só se vê nas colunas sociais recebendo votos de prestigio e admiração. 

Com isto me pergunto uma cidade que tem domiciliado 1 deputado federal, 3 deputados estaduais, será porque até agora não se falou em intervenção estadual ou federal em Marabá? Será que só os pobres e desvalidos podem ser ameaçados por este instrumento constitucional? (Fabiano – Laion) 

Vista Grossa
Procuradoria Geral República protegeu beneficiários do mensalão do PSDB

Luis Nassif
Revelação bombástica foi feita pelo advogado Marcelo Leonardo, que defende Marcos Valério, ao jornalista Luís Nassif. Em carta, Leonardo disse que Valério entregou os nomes de vários parlamentares tucanos que receberam recursos desviados de estatais mineiras no governo de Eduardo Azeredo. 

No entanto, nenhum foi denunciado porque o procurador-geral à época, Antônio Fernando de Souza, considerou que houve apenas caixa dois, um crime prescrito. No caso do PT, ele denunciou 40 e viu compra de votos. 
Antônio Fernando
Numa carta endereçada ao jornalista Luís Nassif, o advogado Marcelo Leonardo, que defende o empresário Marcos Valério na Ação Penal 470, faz revelações surpreendentes sobre o mensalão tucano, ocorrido em 1998, na tentativa frustrada de reeleição de Eduardo Azeredo. 
De acordo com Leonardo, Valério entregou à procuradoria-geral da República os nomes de todos os beneficiários dos repasses do valerioduto, mas nenhum deles foi citado em qualquer denúncia, porque o procurador-geral, Antônio Fernando de Souza, tratou o caso apenas como caixa dois — um crime prescrito. 
Eduardo Averedo
Cabe, agora, à procuradoria-geral da República explicar por que adotou um procedimento no tocante a deputados do PT e de sua base aliada (compra de votos) e outro (caixa dois) no que diz respeito aos parlamentares do PSDB. Lembrando, é claro, que a denúncia usada por Roberto Gurgel na Ação Penal 470 partiu da que havia sido formulada antes por Antônio Fernando de Souza. Por que dois pesos e duas medidas? Ou será que a Justiça no Brasil não é cega? (Fonte: Site Brasil 247)


Campanha
Xinguara/ Começa a Campanha de vacinação contra Febre Aftosa
As 1º e 2º etapas de vacinação contra a febre aftosa acontecem anualmente nos meses de maio e novembro em todo o estado do Pará, exceção da região do Tapajós devido o clima geográfico do local. 
Este ano de 2012, a 1º etapa da campanha foi adiada para junho por decisão interna da ADEPARÁ, no entanto, a 2º etapa continua normalmente no período do dia 1º de novembro a 30 de novembro na região sul e sudeste do Estado do Pará, também chamada de Área Livre. 
Aqui em Xinguara a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ) lançou a 2ª Etapa da Campanha na ultima quinta-feira (01) de novembro. 
A Coordenadora da Campanha de vacinação contra a febre aftosa em Xinguara, a medica Veterinária Dr. Elizabete Patrícia, disse que a vacinação é obrigatória, portanto os pecuaristas deverão comprovar que o produto foi aplicado no rebanho através de notificações feita no escritório da Agência localizado na Rua Duque de Caxias próximo a Feira Livre de Xinguara. 
A campanha deste ano pretende imunizar contra a doença 100% do rebanho de bovinos e bubalinos, de todas as idades. Ainda de acordo com Elizabete Patrícia, o produtor que deixar de vacinar seu rebanho deve sofrer penalizações como multas e será excluso de obter qualquer benefício junto ao órgão. 
De acordo com os dados da Sagri, os campeões na criação de bovinos no Pará são os municípios de São Félix do Xingu maior produtor do Brasil com mais de 2 milhões de cabeças, 90% é da raça nelore, ocupando a 1º colocação, 2º lugar Marabá, 3º Santa Maria das Barreiras, 4º Água Azul do Norte e em 5º lugar Novo Progresso, juntos esses municípios tem um rebanho estimado em mais de 7 milhões de cabeças bovinas. (Texto Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.