segunda-feira, 21 de novembro de 2022


19/11/2022

PM e Civil retiram 80 invasores de fazenda entre os municípios de Marabá e São Félix do Xingu

Durante toda esta semana, duas equipes das Polícias Civil e Militar atuaram na desocupação de uma fazenda na chamada Região do Rio Preto, entre os municípios de Marabá e São Félix do Xingu. Durante a missão, que reuniu cerca de 50 policiais, foram retirados nada menos de 80 invasores, apreendidas sete armas de fogo de diversos calibres, um rádio comunicador e ainda uma pessoa foi presa, por motivo ainda não divulgado pela polícia.

A operação começou ainda no domingo (13) e só terminou na sexta-feira (18), sob a coordenação do próprio delegado Vinícius Cardoso das Neves e homens da Delegacia Especializada de Conflitos Agrários (DECA), contando com o imprescindível apoio de militares do Batalhão de Missões Especiais (1º BME).

A propriedade invadida foi a Fazenda Canaã, tomada por barracas de lona preta. Como a fazenda não apresentava características para desapropriação e tampouco os invasores pertenciam a nenhum grupo organizado, a desocupação da área transcorreu dentro da normalidade. (Correio de Carajás)



18/11/2022

Sul do Pará: ROCAM de Redenção recupera celular roubado, e prende ladrão

Na noite da última quarta-feira 16 de novembro, uma pessoa foi abordada por um indivíduo e teve o celular tomado de assalto na cidade de Redenção, no sul do Pará.

Uma equipe da ROCAM da Policia Militar de Redenção foi acionada para averiguar o rastreamento do celular. Os agentes chagaram a localização do aparelho, momento em que um indivíduo ao avistar a viatura Policial correu para dentro de uma casa.

Os militares entraram na residência e encontraram três celulares, 735 gramas de maconha; duas Munições de Calibre 38; quatro cartões de Créditos e alguns pertences da vítima do roubo.

O indivíduo que estava dentro da residência recebeu voz de prisão, e foi levado junto com o material apreendido para a Delegacia de Polícia de Redenção. (Luiz Pereira)

17/11/2022

Sul do Pará: PM e PC perseguem e prendem assaltantes em Sapucaia

Em uma ação rápida, equipes das polícias Civil e Militar prenderam, em flagrante, três assaltantes que atacaram uma residência e fizeram uma família refém.  A ação, que contou com perseguição e tiros pelas ruas da cidade de Sapucaia, no sudeste do Pará, aconteceu na noite desta quarta-feira (16/11).

A perseguição aos criminosos envolveu equipes de Sapucaia e Xinguara. Segundo informações da Polícia Militar e Civil, por volta das 19h, o trio rendeu uma família. Todas as pessoas foram trancadas no banheiro da casa.

Os bandidos fizeram um verdadeiro limpa na casa e fugiram levando o carro e vários pertences da família. Assim que o caso foi comunicado ao 17º Batalhão da Polícia Militar de Xinguara (17º BPM), com a informação que o carro levado era um Palio prata, o comando repassou a informação as equipes de Sapucaia, município vizinho a Xinguara.

Imediatamente iniciaram as diligências e o veículo com os suspeitos foi localizado em Sapucaia. A partir daí iniciaram uma perseguição pelas ruas e avenidas da cidade.

Alguns vídeos compartilhados pelas redes sociais mostram a ação. Em um dos vídeos, um policial, posicionado em uma rua, atira para acertar os pneus do carro, que segue em fuga. Os criminosos foram interceptados mais à frente e presos.

Em outro vídeo, eles já aparecem deitados no chão e o carro que estavam sendo revistados pelos policiais, que procuravam a arma que eles tinham usado para render a família. Eles foram conduzidos para Xinguara, onde foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos cabíveis. (Por Tina DeBord-N.N.C)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.