segunda-feira, 21 de novembro de 2022

GIRO POLICIAL

21/11/2022

Sul do Pará: Adolescente confessa ter matado o próprio pai em Tucumã

Em Tucumã, a Polícia Civil apreendeu, na sexta-feira (18), um adolescente que matou o próprio pai, Valdeir Souza Cruz, com um tiro de espingarda pelas costas, no último dia 6. O motivo, segundo o menor, eram as ameaças de espancamento e até de morte feitas pelo pai, que o obrigava a trabalhar, mesmo nos dias em que ele estava indisposto.

Na manhã em que ocorreu o crime, já perto da hora do almoço, Valdeir convidou o garoto para caçar e pescar. Porém, meia hora depois o adolescente retornou para a casa da tia, com quem morava junto com pai, na vicinal P7, e foi almoçar.

Indagado sobre Valdeir, ele respondeu que o pai havia ficado no local em que estavam caçando. Caiu a noite e o homem não voltou para casa. Então, começou uma busca que encerrou no dia 8, quando Valdeir foi encontrado morto.

A Polícia Civil esteve no local e tomou o depoimento de várias pessoas que estiveram com ele, inclusive do garoto, que negou que tivesse feito alguma coisa contra o pai.

No dia 16, angustiada com a misteriosa morte do irmão e suspeitando que o sobrinho tivesse sido o autor, a tia do garoto esteve na Delegacia de Polícia Civil de Tucumã e pediu aos policiais que novamente interrogassem o adolescente.

Um investigador e um papiloscopista voltaram a falar com o então suspeito e, depois de uma conversa, conduzida com técnicas policiais que observam sinais corporais, tom de voz, movimentação de mãos e outras mensagens enviadas pelo corpo, o adolescente acabou confessando ter matado o pai.

Com a confissão, a história foi levada ao delegado responsável pelo caso, que representou pela apreensão do menor, tendo a Justiça acatado e decretado, na sexta-feira (18) que ele fosse recolhido à delegacia. Os policiais acreditam que o garoto seja internado no Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam), em Marabá. /Com informações do repórter Jucelino Show.

 

GIRO POLICIAL 

20/11/2022

Sul do Pará: Homem com mandado de prisão em aberto por estupro é preso em Redenção

Um homem com mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro foi preso por policiais militares do 7ª Batalhão Araguaia na manhã deste domingo 20 de novembro, na cidade de Redenção, no sul do Pará

A prisão ocorreu quando uma guarnição abordou um veículo com dois indivíduos em atitude suspeita. Após abordagem, foi constatado que o condutor estava com visíveis sintomas de embriaguez.

Durante checagem veicular e pessoal, constatou que um dos indivíduos tinha um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de estupro.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção para as devidas providências. (Luiz Pereira)

20/11/2022

Sul do Pará: Criminosos explodem caixa eletrônico anexo à Prefeitura de Ourilândia do Norte 

Na madrugada de domingo (20), um caixa eletrônico do Bradesco que funcionava na entrada da Prefeitura de Ourilândia do Norte, na região sul do Pará, foi explodido por criminosos.

De acordo com informações, as polícias Civil e Militar (PC e PM) já foram ao local e ainda na tarde de hoje o equipamento deve passar por perícia. Em nota, a PC informa que o caso é investigado pela delegacia do município de Ourilândia. 

Ainda não há informações sobre a quantia que pode ter sido roubada do equipamento, nem sobre a identidade e localização dos suspeitos.

A Prefeitura de Ourilândia ainda não se pronunciou sobre o caso. No momento, a área de entrada do prédio da administração municipal segue isolada. (O Liberal)

19/11/2022

Sul do Pará: Dois crimes violentos são registrados em Conceição do Araguaia 

Dois assassinatos foram registrados em Conceição do Araguaia, na madrugada deste sábado (19).

Antônio Conceição, 59 anos, foi assassinado a tiros. Segundo informações Antônio teria passado a mão nas partes íntimas de uma mulher. O marido, de 38 anos, atirou no homem que veio a óbito.

Ainda em Conceição do Araguaia ocorreu outro assassinato. Sobre este segundo homicídio ainda estamos buscando mais informações. (Otavio Araújo/ Com informações de Nildo Monteiro).

19/11/2022

Sul do Pará: Casal é flagrado furtando motocicleta em Xinguara

Um casal foi flagrado por Câmeras de segurança furtando uma motocicleta POP-100 de cor preta sem placa, no centro de Xinguara, no sul do Pará.

O furto aconteceu na tarde da última sexta-feira 18 de novembro, na Rua Cecília Meirelles no centro de Xinguara.

As imagens, mostra o casal andando de mãos dadas pela Rua, de repente o homem vai em direção a motocicleta que está estacionada em frente uma residência. O criminoso consegue ligar a moto e sai junto com a mulher tomando rumo ignorado.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. (Luiz Pereira)



19/11/2022

Sul do Pará: Homem é morto a golpes de facão em Redenção 

Foi registrado na manhã da última sexta-feira 18 de novembro, mais um crime de homicídio na cidade de Redenção, no sul do Pará.

A vítima desta vez foi identificada como, Gilmar Araújo da Silva, de 25 anos, morto a golpes de facão, na região da cabeça.

Ainda não suspeito do crime. A Polícia Civil (PC) abriu inquérito para apurar as circunstâncias e autoria do assassinato. (Luiz Pereira)

19/11/2022

PM e Civil retiram 80 invasores de fazenda entre os municípios de Marabá e São Félix do Xingu

Durante toda esta semana, duas equipes das Polícias Civil e Militar atuaram na desocupação de uma fazenda na chamada Região do Rio Preto, entre os municípios de Marabá e São Félix do Xingu. Durante a missão, que reuniu cerca de 50 policiais, foram retirados nada menos de 80 invasores, apreendidas sete armas de fogo de diversos calibres, um rádio comunicador e ainda uma pessoa foi presa, por motivo ainda não divulgado pela polícia.

A operação começou ainda no domingo (13) e só terminou na sexta-feira (18), sob a coordenação do próprio delegado Vinícius Cardoso das Neves e homens da Delegacia Especializada de Conflitos Agrários (DECA), contando com o imprescindível apoio de militares do Batalhão de Missões Especiais (1º BME).

A propriedade invadida foi a Fazenda Canaã, tomada por barracas de lona preta. Como a fazenda não apresentava características para desapropriação e tampouco os invasores pertenciam a nenhum grupo organizado, a desocupação da área transcorreu dentro da normalidade. (Correio de Carajás)



16/11/2022

Vende se um sitio a 14 km de Xinguara 






18/11/2022

Sul do Pará: ROCAM de Redenção recupera celular roubado, e prende ladrão

Na noite da última quarta-feira 16 de novembro, uma pessoa foi abordada por um indivíduo e teve o celular tomado de assalto na cidade de Redenção, no sul do Pará.

Uma equipe da ROCAM da Policia Militar de Redenção foi acionada para averiguar o rastreamento do celular. Os agentes chagaram a localização do aparelho, momento em que um indivíduo ao avistar a viatura Policial correu para dentro de uma casa.

Os militares entraram na residência e encontraram três celulares, 735 gramas de maconha; duas Munições de Calibre 38; quatro cartões de Créditos e alguns pertences da vítima do roubo.

O indivíduo que estava dentro da residência recebeu voz de prisão, e foi levado junto com o material apreendido para a Delegacia de Polícia de Redenção. (Luiz Pereira)

17/11/2022

Sul do Pará: PM e PC perseguem e prendem assaltantes em Sapucaia

Em uma ação rápida, equipes das polícias Civil e Militar prenderam, em flagrante, três assaltantes que atacaram uma residência e fizeram uma família refém.  A ação, que contou com perseguição e tiros pelas ruas da cidade de Sapucaia, no sudeste do Pará, aconteceu na noite desta quarta-feira (16/11).

A perseguição aos criminosos envolveu equipes de Sapucaia e Xinguara. Segundo informações da Polícia Militar e Civil, por volta das 19h, o trio rendeu uma família. Todas as pessoas foram trancadas no banheiro da casa.

Os bandidos fizeram um verdadeiro limpa na casa e fugiram levando o carro e vários pertences da família. Assim que o caso foi comunicado ao 17º Batalhão da Polícia Militar de Xinguara (17º BPM), com a informação que o carro levado era um Palio prata, o comando repassou a informação as equipes de Sapucaia, município vizinho a Xinguara.

Imediatamente iniciaram as diligências e o veículo com os suspeitos foi localizado em Sapucaia. A partir daí iniciaram uma perseguição pelas ruas e avenidas da cidade.

Alguns vídeos compartilhados pelas redes sociais mostram a ação. Em um dos vídeos, um policial, posicionado em uma rua, atira para acertar os pneus do carro, que segue em fuga. Os criminosos foram interceptados mais à frente e presos.

Em outro vídeo, eles já aparecem deitados no chão e o carro que estavam sendo revistados pelos policiais, que procuravam a arma que eles tinham usado para render a família. Eles foram conduzidos para Xinguara, onde foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município para os procedimentos cabíveis. (Por Tina DeBord-N.N.C)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.