quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

GIRO POLICIAL 

06/02/2023

Sul do Pará: Justiça Militar condena e expulsa 4 PMs por tortura e homicídio de jovem em Xinguara 

A Justiça Militar condenou quatro policiais militares pelos crimes de tortura e homicídio contra o jovem Mateus Gabriel da Silva Costa, morto aos 18 anos. O crime foi em 2021 no município de Xinguara, no sul do Pará. Até esta segunda-feira (6), dois anos depois, o corpo da vítima ainda não foi localizado.

O caso estava sendo acompanhado pela Anistia Internacional e por organizações de defesa dos direitos humanos. A suspeita inicial das investigações era que os policiais faziam parte de grupo de extermínio.

Matheus desapareceu no dia 3 de fevereiro de 2021. Segundo as investigações, o jovem sumiu depois de ter saído de moto, de um jogo de futebol com amigos, quando foi perseguido por uma viatura do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar.

Wagner Braga Almeira, André Pinto da Silva, Dionatan João Neves Pantoja e Ismael Noia Vieira, os quatro agentes, foram expulsos da corporação.

Entenda o caso

Mateus Gabriel da Silva Costa foi visto pela última vez no dia três de fevereiro de 2021. Uma câmera de segurança registrou os últimos momentos em que o jovem foi visto.

As imagens mostram quando Mateus passa em uma moto por uma rua de Xinguara e passa a ser seguido pela viatura 1704, onde, de acordo com as investigações, estavam os quatro policiais.

A abordagem, a condução e os crimes cometidos contra a vítima teriam sido motivados porque que andava na motocicleta enquanto empinava a roda dianteira.

O crime ganhou repercussão após a mãe do adolescente ter buscado ajuda da Anistia Internacional, que mobilizou diversas instituições e conseguiu levar a julgamento os policiais. (G1/PA)

06/02/2023

Sul do Pará: Casal discute durante bebedeira e mulher mata o marido com facada em Xinguara 

Tamires-suspeita
O jovem Matheus Henrique, morreu após ser esfaqueado na noite do último domingo 5 de fevereiro, em Xinguara, no sul do Pará. A esposa da vítima, Tamires Rodrigues da Silva, é a principal suspeita de ter cometido o crime. De acordo com testemunhas, eles teriam iniciado uma discussão durante uma bebedeira na companhia de amigos no bairro Itamaraty.

De acordo com a Polícia, durante a discussão, Tamires se armou com uma faca, e desferiu uma única facada no pescoço Matheus. Ele chegou a ser socorrido com vida até a Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) de Xinguara, mais não resistiu e veio a óbito.

Após cometer o crime, Tamires teria fugido na companhia de um amigo em um carro GOL. A Policia Militar foi acionada, e interceptou o carro deles na Avenida Orlando Muraro, no bairro Marajoara II.

A mulher foi presa e levada junto com seu amigo para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde ficará presa à disposição da justiça. (Luiz Pereira)

05/02/2023

Sul do Pará: Acusado de furtar moto leva cacete da população em Xinguara 

Um homem identificado como, Ruan Santos, se deu muito mal na noite do último sábado 04 de fevereiro, quando tentou furtar uma motocicleta na cidade de Xinguara, no sul do Pará.

A polícia foi acionada e livrou o suspeito de ser linchado por populares que ficaram revoltados, ao flagrar o ladrão empurrando a moto que havia acabado de furtar no centro da cidade.

Devido as agressões, o homem precisou ser atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Xinguara. Como teve o maxilar quebrado, ele vai ser submetido a uma operação.

Depois do atendimento médico, ele será apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde ficará preso à disposição da justiça. (Luiz Pereira)

05/02/2023

Sul do Pará: Homem é preso em flagrante por atos obscenos em Xinguara 

Um homem de nome não divulgado foi preso neste domingo 05 de fevereiro, pela Policia Militar de Xinguara, acusado de praticar atos obscenos na frente de algumas mulheres.

O caso aconteceu próximo ao Posto Brasil, localizado na Avenida Xingu no centro da cidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), uma guarnição foi acionada por populares que presenciaram o ato. Ao chegar no local, o suspeito foi preso em flagrante.

O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. Este crime tem pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão. (Luiz Pereira)

05/02/2023

Sul do Pará: Casal sofre acidente na BR-155 próximo a Rio Maria 

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde de sábado, 04 de fevereiro, por volta das 17h, na BR-155, em Rio Maria sentido a cidade de Redenção, no sul do Pará.

Segundo relatos de populares que testemunharam o ocorrido, o condutor do veículo estaria em alta velocidade e teria perdido o controle da direção do veículo e provocando o capotamento há cerca de 15 km da cidade de Rio Maria.

O carro foi parar fora da pista, em uma área de mata. De acordo com informações, no veículo estaria um casal que saíram ilesos, mesmo com a gravidade do acidente.

Segundo informações, uma equipe da polícia Militar de Rio Maria foi acionado e esteve no local para fazer os procedimentos cabíveis. (Fonte: José Augusto)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.