sábado, 8 de julho de 2023

GIRO POLICIAL

06/07/2023

PF prende Presidente do Sindicato Rural de Marabá, suspeito de envolvimento com o atendado a bomba no aeroporto de Brasília

Ricardo Guimarães de Queiroz, presidente do Sindicato Rural de Marabá e ex-prefeito de Itupiranga, foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (6). Ele é alvo da operação “Embarque Negado”, que investiga possíveis financiadores do atentado com bomba no Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek, em Brasília (DF), no ano passado. No início da tarde, após, pagamento de fiança, ele Ricardo foi liberado.

Na casa de Ricardo, foram encontrados um revólver e uma pistola. Ele era alvo de um mandado de busca e apreensão da operação da PF. Porém, as armas estavam em situação irregular, resultando na prisão em flagrante. Outro mandado de busca e apreensão está sendo cumprido em Água Boa (MT) e mais quatro no Distrito Federal.

    “A investigação se refere ao ocorrido nos dias 02/12/2022 e 08/12/2022, quando várias pessoas invadiram a área de acesso restrito e adjacências do Aeroporto Internacional JK, causando uma série de transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário”, diz nota da PF.

Os alvos da operação, explicou a PF, estão sendo investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo; atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública; e associação criminosa.

Ricardo Guimarães já era investigado pelo Ministério Público Fedreal (MPF) e em um inquérito de Marabá por bloqueio de rodovias na região. Na noite desta quarta-feira (5), ele esteve na abertura da Expoama, em Marabá.

O atentado investigado teve a participação do empresário George Washington, de Xinguara, com o suposto objetivo de instaurar caos e forçar a aplicação de uma Garantia de Lei e Ordem (GLO) e provocar uma intervenção militar na política do Brasil. (Blog do Luiz Pereira/Fonte PF)

05/07/2023

Sul do Pará: Motociclista bêbado é preso após colidir em carros estacionados em Floresta do Araguaia

Na última segunda-feira 03 de julho, uma guarnição da Polícia Militar (PM) de Floresta do Araguaia, no sul do Pará, realizava rondas preventivas, quando foi abordada por uma mulher.

A mulher relatou que um indivíduo em uma motocicleta CG TITAN cor vermelha, colidiu em alguns carros estacionados. Ao chegar no local, equipe policial observou que o condutor da moto estava com visíveis sintomas de embriaguez, apresentando odor de álcool e olhos vermelhos.

De acordo com a Polícia, além do acusado está bêbado, a motocicleta que conduzia estava com chassi e motor adulterado.

O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta do Araguaia, para as medidas cabíveis. (Luiz Pereira)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.