sábado, 8 de julho de 2023

GIRO POLICIAL 

05/07/2023

Sul do Pará: Foragido da Justiça do DF por roubo é preso em Tucumã

Vinícius Rodrigues dos Santos, foi preso pela Policia Civil na última terça-feira 4 de julho, no momento em que trabalhava como segurança de um Supermercado na cidade de Tucumã, no sul do Pará.

Contra Vinicius Rodrigues havia um mandado de prisão preventiva expedida pela Justiça do Distrito Federal (DF) pelo crime de roubo majorado.

O acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde ficará preso até ser recambiado para um Unidade prisional do Distrito Federal. (Luiz Pereira/Informações do repórter Juscelino Show de Tucumã)

 

05/07/2023

Sul do Pará: Mãe e filho são encontrados mortos com marcas de violência em lixão de Tucumã

Ian Karlus Marques Pimentel e a mãe, Cleilda Marques Pimentel, foram encontrados mortos no lixão de Tucumã, no sul do Pará, na manhã desta quarta-feira 5 de julho.

Os corpos foram identificados por policiais e apresentam marcas de violência e sinais de decomposição. Ninguém foi preso. O caso é apurado pela delegacia da cidade.

O delegado Rafhael Machado aponta que há fortes indícios de execução e que levam à suspeita de uma briga de facções criminosas. As investigações estão no início e outras teses podem surgir.

No perfil de Ian no Instagram, ele se identificava como “empresário da boca”. Informação que fortalece a hipótese de briga entre facções. Uma das linhas de investigação aponta para uma briga de facções criminosas.

Ian e Cleilda eram de Ourilândia do Norte, município que fica também no sul do Estado. Familiares relataram que, na noite da última terça-feira (4), os dois teriam desaparecido após serem levados em um carro ocupado por grupos de homens vestidos de preto.

Assim que os cadáveres foram localizados, as condições que estavam chamou atenção. Um dos braços da mulher e parte da cabeça dela estavam dilacerados.

Uma das pernas da vítima, mais precisamente perto do joelho, apresentava uma perfuração, a qual se assemelha a marca de tiro. Já o homem, ele teve um olho arrancado e o outro parcialmente removido.

Ambos foram achados vestidos com blusa e bermuda. Por meio de nota, a PC comunicou que perícias foram solicitadas e diligências são realizadas para coletar informações sobre a ocorrência. (Blog do Luiz Pereira/fonte: Oliberal)

05/07/2023

Sul do Pará: Grave acidente deixa uma pessoa ferida em Xinguara

Um grave acidente registrado na noite da última terça-feira 4 de julho, na Rodovia Federal BR-155 na saída de Xinguara sentido Rio Maria, no sul do Pará, deixou uma pessoa ferida.

De acordo com informações da Policia Militar, o acidente envolveu uma caminhonete Hilux e uma Pick-up Estrada, os carros seguiam em sentido opostos, quando colidiram frontalmente.

O motorista do FIAT Estrada, Cícero Ferreira, teve ferimentos mais graves. Ele recebeu os primeiros socorros no local do acidente, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em seguida levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xinguara.

O motorista da Caminhonete Hilux de nome Douglas Teodoro, não teve ferimentos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, para apuração de responsabilidades. (Luiz Pereira)

05/07/2023

Sul do Pará: Corrupção e fraudes no Fundeb são alvo de operação da PF em Redenção

A Polícia Federal (PF) cumpriu 13 mandados de busca e apreensão contra fraudes em licitação, associação criminosa e corrupção envolvendo verbas federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em Redenção, no sudeste do Pará.

De acordo com a PF, esta é a operação "Transportari", que visa desarticular esquemas de fraude no fornecimento de veículos e em serviços de transporte escolar.

Durante a ação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos, celulares e uma picape. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de munições calibre 22, conforme pontuou a corporação.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Redenção, sendo 12 em Redenção e um em Goiânia. Segundo a PF, a ação contou com um efetivo de mais de 70 policiais federais de várias localidades do Brasil.

"Nesse processo, foi investigado um contrato do ano de 2017 envolvendo verbas federais do Fundeb. Essa suspeita de fraudes envolve a prefeitura municipal de Redenção e a Cooperativa COOPERTRAPA, e as penas somadas dos crimes investigados podem chegar até a 19 anos de reclusão", detalhou a PF. (Blog do Luiz Pereira/Fonte G1/PA)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.