quarta-feira, 15 de outubro de 2014

16/10/2014 
Comício de Helder é marcado por pancadaria em Ananindeua
Durante a realização de comício do candidato do PMDB, Helder Barbalho, em Ananindeua, uma pancadaria foi iniciada por motivos ainda desconhecidos, deixando dezenas de pessoas feridas. A seccional Urbana da Cidade Nova ficou lotada após o evento, que reuniu Helder, Paulo Rocha e o ex-presidente Lula na noite desta quarta-feira (15), na Avenida Arterial 18. 

De acordo com a reportagem de O Liberal, que esteve no evento, ninguém soube informar exatamente como começou a sessão de espancamento protagonizada por vários seguranças, que ainda não foram identificados.

Segundo testemunhas,  seguranças passaram a desferir socos, pontapés, arrastaram alguns eleitores no asfalto e chegaram a quebrar pedaços de pau no corpo das pessoas. Nem mulheres grávidas, deficientes ou crianças foram poupados. Além das agressões, algumas pessoas relataram que tiveram seus aparelhos celulares roubados pelos agressores.  

Nos pronunciamentos de Helder Barbalho, Lula, Paulo Rocha, nada de propostas, apenas a posição contrária à eleição de candidatos do PSDB, sob o argumento de que se isso ocorrer seria um retrocesso político e social no País. (ORM NEWS)

15/10/2014
No Datafolha e no Ibope, Aécio tem 51%, e Dilma, 49% dos votos válidos
Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quarta-feira (15) mostram que o candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 51%, e a candidata do PT, Dilma Rousseff, 49% dos votos válidos no segundo turno da disputa para a Presidência da República.

A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, os dois estão empatados tecnicamente.

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Em votos totais, Aécio tem 45% e Dilma, 43%, em ambas as pesquisas, o que configura um empate técnico dentro do limite da margem de erro.

Confira todos os números: Ibope (veja a pesquisa completa)

VOTOS VÁLIDOS
Aécio – 51%
Dilma – 49%

VOTOS TOTAIS
Aécio Neves (PSDB) - 45%
Dilma Rousseff (PT) - 43%
Branco/nulo - 7%
Não sabe/não respondeu - 5%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 204 municípios entre os dias 12 e 14 de outubro. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01097/014.

Datafolha (veja a pesquisa completa)

VOTOS VÁLIDOS
Aécio – 51%
Dilma – 49%

VOTOS TOTAIS
Aécio Neves (PSDB) - 45%
Dilma Rousseff (PT) - 43%
Em branco/nulo/nenhum - 6%
Não sabe - 6%

O Datafolha ouviu 9.081 eleitores em 366 municípios nos dias 14 e 15 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01098/2014. (Fonte- G1)

15/10/2014
Homem é executado com oito tiros em Casa de Tábua
Na noite de ontem terça-feira (14), um brutal assassinato ocorreu no distrito de Casa de Tábua em Santa Maria das Barreiras. Dois homens encapuzados invadiram a residência de Carlos Alberto Pereira, de 37 anos, e o executaram com oito tiros de pistolas 765.

De acordo com informações levantadas pela reportagem o crime brutal foi praticado por dois encapuzado que chegaram em uma motocicleta de cor preta e executaram Carlos Pereira, que ainda tentou se esconder dentro do quarto.

A esposa da vítima ainda tentou impedir a invasão dos assassinos mais foi empurrada por um dos elementos que de uma forma implacável efetuaram dois disparos na cabeça, três nas costas um na região glútea e dois nos braços.

Por estarem bastante abalado ninguém da família quis comentar alguma coisa sobre o caso. A Polícia Civil de Casa de Tábua, deu inicio as investigações e  tenta a todo custo identificar os autores do crime. Samuel  Cavalcante .

15/10/2014
Redenção/ Sem provas, homem apontado com mandante da morte de ex- vice- prefeito  de Cumaru do Norte é libertado.
O  analista de sistema Delamar Augusto da Silva Júnior, mas conhecido popularmente ‘’Junior Chalupp’’ foi liberado pela justiça, após passar vinte e cinco dias preso na Delegacia de Policia Civil de Redenção. 

Chalup,  fora apontado pela polícia como o principal suspeito de ter sido o mandante da morte do ex-prefeito de Cumaru do Norte, Geraldi Berté, o popular ‘’Piriquito’’, morto no dia 05 do mês passado dentro do veículo dele em plena via pública. ‘’Júnior Chalup’’ foi solto depois que a polícia não encontrou provas que pudessem comprovar qualquer tipo de envolvimento na morte do empresário.

Júnior, foi libertado na tarde da última quinta-feira, depois de ter passado 25 dias em umas das celas da Depol de Redenção, cumprindo o período de   prisão temporária solicitado pela polícia.

Durante o tempo em que ficou detido a polícia não consegui encontrar nenhuma prova que pudesse ligar o empresário ao assassinato do vice-prefeito.

Durante uma rápida conversa com a nossa  reportagem quando buscava a certidão negativa de antecedentes criminais na Delegacia de Polícia Civil,  Júnior, disse que fora a ex-namorada dele Jenifer Lopes Goiano, com quem havia tido um relacionamento amoroso, e que também se envolveu o ‘’Periquito’’ que o acusou de ter ameaçado de morte o  ex-vice prefeito.  ‘’Foi a Jenifer, que inventou essa história deu ter ameaçado o cara, sendo que eu nem o conhecia.

Mas já estou entrando com um processo na justiça contra ela e contra o Estado por ter me acusado de um crime que eu não cometi, foram os mais terríveis dias da minha vida o que eu passei preso nessa delegacia, mas a justiça percebeu que eu não devo nada e que sou inocente das acusações feitas contra mim’’, disse Junior.  

O empresário disse que estar indo embora de Redenção, pois teve sua vida arruinada pelo erro que a polícia cometeu. ‘’A minha vida profissional acabou, perdi meu clientes, pois a mídia disse que eu era o criminoso, meus filhos passaram por constrangimento no colégio e na rua, um deles esta fazendo tratamento psicológico, o ambiente aqui ficou hostil estou indo para Pernambuco e, não volto mais aqui’’ desabafou Chalup. Dinho Santos 

15/10/2014
Horário de verão 2014/2015 começa no próximo domingo (19)
O horário brasileiro de verão 2014/2015 começa no dia 19 deste mês, quando os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A medida, adotada para economizar energia no horário de maior consumo, vai até o dia 22 de fevereiro do ano que vem.







15/10/2014
PREFEITURA SÃO FÉLIX DO XINGU INSCREVE EM TODOS OS NÍVEIS
A Câmara Municipal de São Félix do Xingu, cidade no sul do Pará, estará recebendo inscrições até o dia 17 de novembro no concurso público para provimento de 16 vagas existentes no quadro de pessoal, para serem ocupadas por profissionais de todos os níveis de escolaridade. Os candidatos devem acessar o site da Rede Cema.

O certame vai preencher os seguintes cargos: Motorista (1), Vigia (3), Zelador(a) (1), Auxiliar Administrativo (2), Auxiliar Legislativo (3), Técnico em Contabilidade (1), Técnico Administrativo (1), Técnico Legislativo (1), Técnico em Informática, Áudio e Imagem (1), Contador (1) e Controlador Interno (1).

O edital completo, inclusive o conteúdo programático, se acha afixado no mural da Câmara Municipal de São Félix do Xingu e será divulgado na internet, no site da banca, onde poderá ser consultado por qualquer interessado. (Diário de Concursos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.