quinta-feira, 16 de outubro de 2014

16/10/2014
Xinguara/ Escola Henrique Francisco Ramos realiza a 11º Gincana Estudantil com o tema: Redes Sociais: Discutir ou ignorar?
A escola Henrique Francisco Ramos está trabalhando o projeto com o tema - Redes Sociais: Discutir ou ignorar?  Já que a escola lida cotidianamente com conflitos vinculados, na maioria das vezes, ao mal uso das redes sociais.

O objetivo desse projeto é discutir os pontos positivos e negativos das redes sociais a fim de evitar os nossos jovens caiam nas armadilhas virtuais. As atividades serão realizadas em dois dias na própria escola situada na Rua Duque de Caxias no centro. 

Dia 17/10 (manhã, tarde e noite) – jogos, brincadeiras e provas de conhecimento (desenhos, acrósticos e textos dissertativos).

Dia 18/10 (a partir das 19) – Noite Cultural com apresentações de danças, calouros, desfiles, casal brega e paródias.

A 11º edição do evento conta com a participação de toda a comunidade escolar (pais, alunos, professores, funcionários de apoio em geral).

Agradece a direção da escola.
Direção - Elizângela Teles de Araújo Moura
Vice- direção: Andréia Lima da Silva
Coordenação: Silvia Campos da Silva e Antônia Neuma Carlos de Sousa
Secretaria geral: Katisulane Brás Silva Fernandes.

16/10/2014
Campanha de Vacinação Antirrábica acontece neste sábado
A Coordenadoria da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Xinguara realizará no próximo sábado (18), das 8h às 17h, por meio da Secretaria de Saúde, a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica em Cães e Gatos.

A expectativa é que 10 mil animais sejam vacinados durante a campanha, que estará sendo realizada nas Escolas Municipais e no Ginásio de Esportes. O objetivo da Campanha de Vacinação Antirrábica é interromper a transmissão da raiva na população animal, inviabilizando a possibilidade de contaminação do ser humano.
Trata-se de prevenir a doença nos animais e também nos seres humanos.

Os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas adultas, com guia e coleira. Não há contraindicação para animais gestantes. Todos os cães e gatos a partir de três meses de idade devem ser vacinados.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Liliane Gonçalves, os animais da Zona Rural também serão vacinados, nesse caso, a vacinação estará sendo realizada pelos agentes comunitários de saúde. "Os donos dos animais devem ficar atentos e procurar o agente de saúde para que a vacinação seja realizada. É fundamental esse trabalho de prevenção, a raiva não tem cura e é transmitida ao homem" disse Liliane.

A Raiva é uma doença fatal que pode acometer a todos os mamíferos, inclusive o homem. A transmissão ocorre quando o vírus da raiva existente na saliva do animal infectado penetra no organismo, através da pele ou mucosas, por mordedura.

Serviço:
Campanha Antirrábica
Quando: Sábado (18)
Horário: 08h às 17h
Local: Escolas Municipais e Ginásio de Esportes. (Mayrla Lima ascom PMX)

16/10/2014
Escolha da nova diretoria da Câmara municipal de Canaã dos Carajás acaba na delegacia
Durante a sessão para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizada na quarta-feira (15) de outubro. A sessão, presidida por Aílson da White, teve de tudo.

Troca de tapas entre os vereadores Chefinho e Jean; vereador alegando estar envergonhado e se retirando do plenário sem votar; detenção de assessores e lavratura de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia local.

16/10/2014
Frustação por não ser eleito
O ex-prefeito de Redenção, Mário Moreira, também usou os microfones da rádio Você FM para agradecer a expressiva votação que ele obteve no último dia (05), onde mais de 19 mil eleitores de Redenção, votaram nele para deputado federal.

Moreira demonstrou certa frustração de ter obtido mais de trinta mil votos e ter perdido a eleição.







16/10/2014
Sul do Pará/ Acidente tira a vida de duas jovens na BR 158
No inicio da noite da última terça-feira (14) de outubro, um acidente na rodovia BR 158 entre redenção e Santana do Araguaia deixou duas jovens mortas. Elas estavam em uma moto e não usavam capacetes.

De acordo com informações da policia, o senhor Hugo Nunes empresário no ramo de venda de CAPIM motorista de uma caminhonete HILUX placa EGE 6131, seguia pela BR quando se deparou com uma moto com dois ocupantes que acabaram perdendo a vida com o choque.

De acordo com o empresário, o acidente foi provocado por causa da falta de visão devido outro veículo ter tirado sua visibilidade com os faróis.

O empresário ainda tentou socorrer as vitimas mais teve que sair do local por causa da revolta dos populares. (Luiz Pereira)

16/10/2014
Sapucaia/ Incêndio destrói papelaria
De acordo com informações do Sargento Telles comandante do policiamento do destacamento da cidade de sapucaia a 35 km de Xinguara, á Papelaria HM localizada na Rua Doria no centro da cidade foi destruída por um incêndio na noite da última quarta-feira (15) de outubro.

De acordo com o Sargento Telles que atendeu a ocorrência com o apoio dos soldados Renato e Jhonatas, a PM acionou um caminhão PIPA da prefeitura aonde com ajuda de populares conseguiu controlar o fogo já na madrugada desta quinta-feira por volta das 02hs.

Segundo a policia, o incêndio foi controlado a tempo, porque colocavam em risco os prédios do Banpará, do Cartório e da própria prefeitura municipal.

O Sargento Telles relatou a nossa reportagem, que as causas ainda são desconhecidas, e que somente a pericia vai descobrir a verdadeira causa do incêndio. (Luiz Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.