terça-feira, 3 de março de 2015

02/03/2015 
Carro capota em Sapucaia e dois homens morrem carbonizados
Na madrugada desse domingo 1 de março, um carro Gol capotou na vicinal Flor da Mata, no município de Sapucaia, Sul do Pará. Dois homens ocupavam o veiculo e morreram carbonizados. Os corpos foram identificados como sendo de Antônio Célio Gomes de Souza, de 40 anos de idade e de João Evangelista da Silva, de 63 anos. 

Os dois eram funcionários da Fazenda Califórnia do “Grupo Rio Vermelho”, Antônio Célio trabalhava como mecânico e João Evangelista era borracheiro. A polícia militar de Sapucaia foi informada do acontecido através de ligação logo pela manhã do domingo.

O SGT/PM Telles com sua guarnição foram até ao local e constatou a veracidade da informação, em seguida o policial informou o fato ao gerente da fazendo, que por sua vez passou a tomar todas às providencias para a remoção dos corpos. 

A família de Antônio Célio, que moram em Xinguara, foi informada do trágico acidente, irmãos e filhos de Célio compareceram na funerária para tomar as providencias do velório e sepultamento que acontece ainda hoje, às 17 horas.

Já a família do senhor João Evangelista não foi localizada. O gerente da Fazenda acompanhou todo procedimento, inclusive na funerária, como não foi possível localizar a família de Evangelista, tomou a decisão de sepultar o que restou do corpo do funcionário.  

Um ônibus da fazenda veio para Xinguara trazendo os colegas de trabalho dos dois, que acompanharam o sepultamento do João e aguardam para o cortejo e sepultamento do corpo do Célio. (Texto Roserval Ramos)

02/03/2015
Xinguara/ Assaltantes rendem e roubam casal em sítio as margens da BR-155
Os moradores de um Sítio localizado no município de Xinguara no km 3 da rodovia BR- 155 sentido Rio Maria, viveram momentos de terror na noite do último sábado (28) de fevereiro. 

Segundo a policia, o casal donos do sitio ao chegar em casa por volta das 23hs, foi abordado por três homens armados com arma de fogo. Os bandidos renderam o casal e levaram para o interior da casa, onde passaram a revirar a residência a procurar de dinheiro. 

O dono do sítio contou aos policiais, que foi levado da residência, 1.500,00 (Mil e quinhentos reais) em dinheiro que estava dentro de um cofre, 02- aparelho celular e uma moto CG TITAN FAN. 

Após cometer o roubo o trio foi embora sem ser identificados pelas vitimas. Uma guarnição da policia militar composta pelo Subtenente Itajacy, o sargento Marlon e os soldados Alex Oeiras e Laércio, foi até o local realizou buscas mais não teve êxito na captura dos meliantes. (Luiz Pereira)

01/03/2015
Pau D Arco/ Dois caminhões frigorífico tomba na BR-155
Dois caminhões frigorífico tombaram na manhã deste domingo (01) de março, na BR-155 nas proximidades do município de Pau D`Arco na região sul do Pará. 

Os dois caminhões estavam indo de Tucumã no sul do Pará a cidade de Natal capital do Rio Grande do Norte (RN). 

Segundo informações, o acidente aconteceu quando os dois caminhões passaram direto em uma curva. A causa do acidente foi a forte neblina. 

O frigorífico conseguiu recuperar toda carne antes que populares de Pau D`Arco saqueasse a carga dos dois caminhões. A polícia de Pau D`Arco e de Redenção deram segurança na recuperação da carne. (Com Informações de Raimundo Sales) 


01/03/2015
Redenção/ Corpo passa dois dias embaixo de árvore à espera de sepultamento
O fato ocorreu no último dia 17, quando o caseiro de prenome Luiz, que trabalhava em uma chácara onde funcionava o antigo balneário ''Por do Sol'', às margens da BR-158, morreu vítima de um infarto. A funerária recolheu o corpo e levou-o até o cemitério, mas lá ele passou dois dias para ser enterrado. 

O governo do prefeito Vanderlei Coimbra poderá ficar marcado na história de Redenção, por situações inusitadas que não aconteceram nos mandatos dos prefeitos anteriores. Não bastasse o escândalo do esquema do cemitério, onde o ex-diretor Marcondes Oliveira, o popular “Marcondes Turismo”, foi preso por cobrar propina de pedreiros e coveiros para enterrar defuntos e construir jazigos nos dois cemitérios municipais, mais uma vez a administração do cemitério foi alvo dos noticiários da imprensa local, pelo fato de um corpo ter ficado dois dias debaixo de uma árvore, esperando pelo sepultamento.

O fato ocorreu no último dia 17, quando o caseiro de prenome Luiz, que trabalhava em uma chácara, no antigo balneário ''Por do Sol'', às margens da BR-158, morreu vítima de um infarto. Luiz foi encontrado um dia após ter falecido, pelo seu patrão.

A funerária foi acionada, recolheu o corpo e o preparou para o sepultamento, mas devido o mesmo não ter nenhum documento e nem atestado de óbito, foi conduzido à noite para o cemitério municipal e deixado debaixo de um pé de limão. O descaso ocorreu pelo fato do corpo ter ficado cerca de dois dias no cemitério para ser enterrado. As providências para o sepultamento somente foram tomadas depois que a imprensa denunciou o fato e foi até o local para verificar a veracidade da informação. 

O corpo do caseiro foi sepultado como indigente e em avançado estado de decomposição, quatro dias após a sua morte, o que representa um verdadeiro descaso para com um ser humano. A reportagem tentou conversar com a direção do cemitério sobre o porquê do corpo ter ficado dois dias debaixo da árvore, esperando para ser sepultado, mas ninguém quis falar sobre o assunto.  (Dinho Santo- Nosso Jornal)

01/03/2015
Redenção bem representada no MISS Pará 2015

Natural de Xambioá Tocantins, a bela morena de 1,78 de altura, Suenny Rego de apenas 17 anos, vai ser a representante da cidade de redenção no concurso MISS Pará 2015. 

O concurso MISS Pará será realizado no mês de junho em Belém. A eleita vai representa o Pará no concurso MISS Brasil2015.  
Suenny é atual MISS redenção 2015. (Luiz Pereira)

01/03/2015 
Xinguara/ Ruas recebem manutenção em bueiros e pavimentação

A Secretaria Municipal de Obras desenvolve ações diárias com objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos xinguarenses. Na semana passada as equipes de manutenção de redes de drenagem realizaram serviço de limpeza e construção das bocas dos bueiros na Rua Gorotire, Setor Itamarati. 

Complementando o trabalho na rua, também está sendo realizado o serviço de manutenção da pavimentação no trecho onde o asfalto é antigo e necessita de reparos. As ações de pavimentação são executadas pelo serviço de tapa buracos, que nesta semana iniciou os trabalhos pela Rua Uirapuru, Centro. 

O trabalho de manutenção de ruas se estende a outros setores, máquinas da prefeitura também realizam o patrolamento e o cascalhamento na Rua Rio Araguaia, Centro e  Rua 05 no Itamarati. 

De acordo com o cronograma após a conclusão o Setor Tanaka receberá as equipes da secretaria de obras. “Nós estaremos passando por todos os setores da cidade recuperando as vias mais precárias, para proporcionar uma melhor trafegabilidade aos pedestres e motoristas” afirmou Edson de Paula (Paluca), secretário de Obras. (ascom PMX)


01/03/2015
Ourilândia do Norte Vereador Raimundo Paulino é expulso do PT por não cumprir as diretrizes do partido
Em entrevista cedida à imprensa de Ourilândia, Sérgio Gonçalves, membro do diretório municipal do PT e ex-presidente do partido, disse que o vereador foi expulso da legenda porque vinha desobedecendo ao partido e fazendo coisas contrárias às diretrizes do diretório municipal. 

O PT é oposição ao governo do prefeito Maguila, e segundo informações, Raimundo Paulino, que é popularmente conhecido como “Paulino do PT” e que era líder do PT na bancada do legislativo do município, já vinha desobedecendo ao partido há algum tempo, fazendo coisas que favoreciam o prefeito e os aliados do governo e contrariando as determinações da sigla partidária e os acordos entre o diretório municipal e a comissão executiva do partido. 

Uma das determinações foi uma resolução na qual o partido decidiu que o vereador não poderia ser líder do governo no legislativo de Ourilândia, porém o vereador fez o contrário e é líder do prefeito na Câmara, e algumas matérias que foram discutidas no partido para que fossem votadas na Casa de Leis, ele votou ao contrário. 

Em relação à infidelidade partidária do vereador, foi feito todo um processo de documentação contra o mesmo e a comissão de ética do partido foi acionada e fez as apurações, ouviu testemunhas a favor do vereador e também diversas denúncias dos filiados ao PT. Após as apurações, foi feita reunião com os membros do partido que resultou na expulsão do vereador pela maioria dos votos dos membros. 

CASSAÇÃO 
Sobre uma possível cassação do mandado de Raimundo Paulino, vai ser realizada uma nova reunião com os membros do Diretório Municipal do PT para discutir-se ele perderá ou não o mandato. (Paulo Cezar Martins Jornal a Noticia)

01/03/2015
Assaltantes de Redenção são baleados na troca de tiros com PM maranhense 
Os dois assaltantes que se confrontaram com policiais da Força Tática da PM do Maranhão e se deram mal. Os dois foram baleados. Um morreu ao ser socorrido pelo SAMU e o outro está em recuperação em um hospital da cidade de Imperatriz. 

Assaltantes que moram em Redenção, sul do Pará, e que resolveram praticar assaltos na cidade de Imperatriz (MA) levaram a pior durante confronto com policiais militares. 

Na refrega o elemento, Marquicione Gomes, foi atingindo por tiros disparados por policiais da Força Tática da PM maranhense e acabou morrendo quando era socorrido por uma unidade do SAMU.

O comparsa dele, Roberto Soares do Vale foi alvejado com um tiro no braço e outro no quadril, se encontra internado em uma unidade de saúde de Imperatriz, e está fora de perigo. 

Segundo a PM do Maranhão, a dupla foi alvejada depois de ter praticado assalto a uma loja de produtos para piscina, e a um casal.

Conforme a polícia, a moça reside no Bairro Vilinha. A dupla, Marquicione  e Roberto são elementos conhecidos da polícia, tendo diversas passagens pelas delegacias de Redenção e Conceição do Araguaia. (Blog da noticia)


28/02/ 2015.
Xinguara/ Nota de esclarecimento da secretaria municipal de saúde
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a saída da médica Zoe Cristina, que realizava atendimento no Distrito São José do Araguaia,  nada tem a ver com questões de supostos desentendimentos da administração municipal com a profissional.  

A secretaria foi informada pela Dra. Cristina Zoe que a mesma possuía interesse em deixar a localidade. Diante do comunicado a secretária de Saúde Janaina Pereira, acompanhada do vice-prefeito, Raimundo Mototaxi, do vereador Olair Reis, e de uma equipe da saúde, foi ao Distrito na tentativa de mantê-la no atendimento às famílias.

Após a conversa, a médica solicitou quatro dias de afastamento que foi prontamente atendida pela secretária. Só após os quatros dias daria resposta quanto a sua permanência, porém sem nenhum comunicado prévio deixou a localidade. 

A secretaria de saúde lembra ainda que em nenhum momento as famílias do Distrito ficarão sem atendimento médico, e que já está providenciando um profissional qualificado para atendê-las. Assim como, lamenta a perda da profissional de seu quadro médico e espera contato da médica para esclarecer a situação.
Janaína Pereira- Secretária Municipal  de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.