terça-feira, 26 de maio de 2015

27/05/2015
Xinguara/ Comunicado do CRAS

27/05/2015
Xinguara/ Ao estacionar Ônibus  bate em caminhonete na BR 155    
A caminhonete HILUX pertencente ao senhor Hélio morador do setor nobre em Xinguara teve para-choque danificado por um ônibus no inicio da noite da última terça-feira (26) de maio.

De acordo com informações, o motorista de um ônibus José Brito morador no estado do Rio Grande do Sul, foi estacionar o ônibus as margens da BR 155 dentro do perímetro urbano de Xinguara, quando colidiu com a caminhonete que estava estacionada.

Os Policiais da Moto Patrulha Sena e Ferreira foi até o local do acidente e realizaram todos os procedimentos legais. As partes envolvidas entraram em acordo. (Luiz Pereira)  

26/05/2015
Xinguara/ “Constru léo Materiais para Construção” menor preço do mercado
Inaugurada no último dia (02) de maio, a “Constru-léo Materiais para Construção”, está com o menor do mercado.

Ligue para os telefones 3426-2130/ 99133-5998 e 99151-5386 ou vá até a loja na Rua Brasil entre as Ruas Gorotire e Guajajaras no centro e confira os preços acessíveis em todo seu estoque.  Direção Leomar Pereira. (Luiz Pereira)


Eleições SINTEPP
26/05/2015
NOTA DE ESCLARECIMENTO CHAPA 3‏
Após sofrerem diversas perseguições políticas, a chapa 3 vem a público, através de seu coordenador, professor JOÃO ROSA, esclarecer fatos mentirosos sobre a chapa 3.
Prof. João Rosa 

Olá, venho através deste, em nome dos corajosos e lutadores integrantes da chapa 3, dizer que estamos muito felizes por termos conseguido levar aos profissionais da educação pública de Xinguara/PA uma mensagem de renovação para o nosso sindicato.

Ao mesmo tempo, porém, expressamos nossa indignação. É lamentável assistir aqueles que deveriam estar pregando a verdade e a ética, se envolverem com tantas mentiras. Acho que eles esqueceram que são educadores e preparam pessoas para o futuro. É esse exemplo que estão dando aos nossos jovens?

Depois de tantas e tantas mentiras inventadas contra nosso grupo e que foram rebatidas uma a uma com a verdade, agora nossos adversários espalham que a chapa 3 está impugnada e impossibilitada de participar do processo eleitoral que ocorrerá nos dias 27, 28 e 29 de Maio de 2015. MAIS UMA GRANDE MENTIRA!!, Nossos adversários estão tão preocupados com nossa vitória que jogam sujo e demonstram que querem ganhar a qualquer preço, mesmo que tenham que enganar, de novo, a nossa tão sofrida categoria.

Trago a público a portaria de exoneração do cargo que exerci na prefeitura, datada de 01 de Abril, logo, EU NÃO FAÇO PARTE DA EQUIPE DE CARGOS DE CONFIANÇA DO GOVERNO E NÃO ESTOU IMPOSSIBILITADO DE CONCORRER AS ELEIÇÕES SINDICAIS. Qualquer documento contrário a isso é FALSO, INVERDADEIRO, e aqueles que forjaram tal documento e os que estão espalhando o mesmo serão responsabilizados pelos danos morais e materiais que causarem, NA JUSTIÇA!

CHEGA DE MENTIRA!! Tivemos razões para impugnar as duas chapas concorrentes por diversos motivos: por dilapidarem o patrimônio financeiro do nosso sindicato, por não estarem filiados na sede municipal do SINTEPP, enfim, por vários motivos, mas não o fizemos porque entendemos que quem deve decidir é a categoria. Devemos apresentar propostas e a categoria decide aquele que julgar mais preparado para dirigir o sindicato. Defendemos a igualdade de direitos, o respeito ao próximo, a verdade. Convido a toda a categoria a se dirigir ao SINTEPP e constatar que nossa chapa consta homologada no quadro do sindicato, e se ainda houver dúvidas procurem a comissão eleitoral e tomem informação. ESTAMOS NA LUTA, NÃO DESISTIREMOS, NÃO CALAREMOS DIANTE DO GRITO DOS IMPOSTORES, TEMOS ÉTICA, HONRA E SERIEDADE. A CATEGORIA TEM O PODER DE DECIDIR. CHEGA DE MENTIRAS!!!!  (Texto Professor João Rosa)

26/05/2015
Xinguara/ Homem sofre tentativa de homicídio
Wilson dos Santos levou duas facadas na barriga, desferida por um homem identificado apenas como “Negão”. Wilson recebeu ainda no local do crime os primeiros atendimentos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Em seguida a vitima foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele recebeu atendimento médico e seu quadro de saúde é bom.
Segundo informações da policia militar, o crime aconteceu em um hotel localizado na Rua dos Pioneiros no centro de Xinguara por volta das 20hs.

Segundo informações, o acusado chegou no Hotel e chamou a vitima para conversar, quando de repente sacou uma arma da cintura e desferiu dois golpes na barriga da vitima. Em seguida o acusado fugiu sem deixar pista.

Caso seja preso, “Negão” pode responder por tentativa de homicídio, com pena de 3 a 10 anos de prisão. (Luiz Pereira)

26/05/2015
Rio Maria/ Homem é preso em fazenda por porte ilegal de arma de fogo
De acordo com a PM de Rio Maria, Expedito Pereira da Silva, de 55 anos, foi preso na manhã do último domingo, dia 24/05, por volta das 08h, na Fazenda Nossa Senhora da Guia, zona rural de Rio Maria.

Segundo a polícia, a esposa do acusado, Edileuza Batista Pereira, 62 anos, teria acionado a PM pelo celular do comandante e sargento Sílvio Costa Lima, relatando que o homem chegou a casa completamente embriagado e teria lhe agredido fisicamente, utilizando pedras, vindo a cair ao solo e se lesionar.

A GU em serviço foi até o local e ao chegar constatou a veracidade dos fatos. Segundo a PM, a mulher estava bastante nervosa e teria contado que já havia sofrido agressões por parte do acusado há vários dias. Ela conta que também que não teria denunciado o marido antes por medo de morrer. Ela disse ainda que em outras ocasiões teria sido ameaçada de morte.

A PM realizou busca no interior da residência e encontrou um revolver calibre 38 e sete munições intactas. Ao ser questionada pela PM, a mulher teria dito que arma pertencia ao acusado. Ao perceber a presença da PM, o acusado que estava embriagado tentou fugir do local, com um carro Strada, colocando em risco a própria vida e de outras pessoas.

Durante a fuga o radiador do veiculo teria furado e o acusado deixou o carro abandonado no meio da vicinal e seguiu ate uma fazenda próxima, onde foi encontrado e recebeu voz de prisão. Na presença da PM, o acusado teria dito palavras ofensivas e ameaçado a esposa de morte. Durante condução até a DEPOL, o homem também teria ameaçado o comandante da PM de Rio Maria, sargento Sílvio.

Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, resistência à prisão e ameaça. Além disso, o homem foi enquadrado na Lei Maria da Penha e lei Seca e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, onde está à disposição da justiça para procedimentos necessários. (José Augusto)

26/05/2015
Rio Maria/ Homem é preso acusado de furto, ameaça e resistência a prisão
De acordo com a PM de Rio Maria, Carlos Delfino da Silva, 31 anos, foi preso acusado de furto, ameaça e resistência à prisão, em um bar, na Avenida 02, no bairro Vila Nova.

O caso ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 18/05, por volta das 22h, onde o suspeito teria furtado dois celulares, um SAMSUNG – BRANCO e um LG - PRETO.
Com a chegada da PM no local, o homem teria tentado fugir pelo telhado, mas veio a cair e recebeu voz de prisão. Antes, o acusado teria tentado furar e agredir com uma faca sua ex- companheira, Jacilene Alves da Silva, 33 anos.

Durante abordagem da PM, o acusado teria resistido à prisão, sendo necessário o uso de algemas pelo tom de agressividade. Ele foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Cívil de Rio Maria, onde está à disposição da justiça. (José Augusto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.