Xinguara; cadê a Praça.
Praça construída no setor Tanaka foi destruída com duas chuvas.
Quadra de areia-foto Luiz Pereira |
A população do setor TANAKA como toda cidade não tem um local adequado de lazer onde os pais possam levar seus filhos à noite e aos domingos pra passear, nem uma das administrações pública que passaram pelo poder público ao longo dos 30 anos de emancipação politica de Xinguara até hoje, deram muita importância para o lazer e o bem estar da população que é um direito de todos assegurado pela Constituição Brasileira.
Essa atual administração que foi a campeã em OBRAS (serviços) de péssima qualidade, uma dessas OBRAS foi a Construção de uma Praça no setor TANAKA, com dinheiro de um convênio celebrado com Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças do Estado do Pará em 19/05/2008 no valor de 37. 951 53 (trinta e sete mil novecentos e cinquenta e um reais e cinquenta e três centavos).
A tal quadra chegou a ser construída, mais de acordo com alguns moradores e dirigentes da Associação de Moradores do Bairro, as duas primeiras chuvas que deu na época levou toda a Praça embora.
Hoje no local foi construída uma quadra de futebol de Areia com recursos quase todo dos próprios moradores.
Não que a quadra não seja útil, (até deviria ser construída mais em outros locais) só que a quadra é para classe jovem frequentar na pratica de esporte, a Praça teria outra importância serviria para as famílias irem passear a noite com seus filhos.
O problema disso tudo é vê o dinheiro dos nossos impostos que pagamos ser jogado fora, gasto mais de 37 mil em uma OBRA que duas chuvas destrui tudo, isso é não dá muita importância para o dinheiro público.
Abaixo em anexo o documento do convênio de 06 (seis) paginas e 10 Cláusulas. (Texto e foto Luiz Pereira)
Relato de uma moradora que não esta satisfeita com falta de resultados na Av Antônio Pedroso
Av. Antonio Pedroso- foto Luiz Pereira |
Venho por meio desta, comunicar as autoridades responsáveis pelo ´´asfaltamento´´ da Avenida Lauro Sodré ou Antônio Pedroso ( já nem se sabe mais que nome da a essa rua, pelo jeito vai ter que mudar o nome de novo), que até a presente data não obteve resultados na mesma, ou seja, o asfalto que já era pra ter sido iniciado, não tem nem previsão.
Uma das moradoras da nossa rua, perguntou para um dos trabalhadores da obra o mesmo respondeu-lhe que nem eles (funcionários contratados para o serviço) sabem quando será feito o asfalto.
Se ate Segunda-Feira não tivermos uma resposta, quero avisar-lhes que iremos fazer um manifesto e fecharemos a rua a fim de resultados. Estamos cansados de falsas promessas! é um desrespeito com os moradores daquela rua essa mudança de nome por total irresponsabilidade das autoridades!
Peço para as pessoas que tem imóveis naquela rua juntar-se a nós para esse manifesto. Todo está sendo prejudicados, principalmente os comerciantes!- Tatiana Caldas, Marcos Antônio, Celso Gattuso, Keite Dos Santos, Anália Melo, Alessandra Mello.
Blog do Luiz Pereira
Esse manifesto foi postado no FACCEBOOK por uma moradora que divulgar só as iniciais, A. G.
Essa é a realidade de quem reside na Avenida Antônio Pedroso, todos tem que conviver com a intensa poeira, tudo porque causa da falta de compromisso desta atual administração pública que vem enrolando a população e não conclui a pavimentação da Avenida. (Luiz Pereira)
Xinguara; não avise que vai viajar
Praia no Aragauaia- foto Luiz Pereira |
Neste mês de julho período de férias muitas pessoas aproveitam para viajar pra outras cidades, estados e também passar final de semana na praia, a preocupação é porque estamos vendo muitas pessoas usando as sociais dizendo que está indo a praia ou viajar.
Ai é que está o perigo, a pessoa coloca na Internet dizendo que vai ficar por certo período fora, isso é um convite a malandragem que sabendo que a casa está só, entra e rouba.
Portando não avise que está indo viajar ou a praia, quando chegar SIM ai pode postar na Internet às fotos de suas férias.
A pratica de arrombamento em Xinguara está crescendo a cada dia e neste período de férias tende a crescer ainda mais. (Texto e foto Luiz Pereira)
Xinguara; moradores indignados com o descaso do poder público
Rua Guajajaras- foto Luiz Pereira |
Moradores da Rua Guajajaras no trecho entre as Ruas Borba Gato e Cruz de Sousa no centro da cidade, já estão cansados de esperar pelo poder público, e cansados também de fazer reclamações nos meios de comunicação da cidade sem obterem nem uma resposta por parte do poder público.
O problema no local se resume a um pequeno trecho com menos de 50 metros, os moradores não entendem por que se torna tão difícil para os responsáveis solucionar a situação.
Inclusive já por duas vezes os moradores interditaram a Rua colocando pedras e troncos de pau interrompendo o transito para chamar atenção do poder público, e já avisaram se não tomarem providencias vão voltar a interdita- la novamente.
A Secretaria de OBRAS do município até já fez por duas vezes serviços provisório colocando pedras no local, só que não resolve, basta uma chuva e o problema volta novamente. (Texto Luiz Pereira)
Um comentário:
...enquanto isso maquinários da prefeitura fazem aterro em propriedade privada às margens da BR 155 saída para Marabá (futuras instalações do Posto Cavalo de Aço). Haverá combustível para campanha eleitoral dos aliados do PT do Prefeito Davi?
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.